Quando você se mudou para o seu imóvel atual provavelmente não pensou nisso, mas entender como ter mais qualidade de vida familiar a partir do seu imóvel pode fazer toda a diferença no momento de escolha do seu futuro lar. Até mesmo para os proprietários de imóveis que desejam investir no mercado, esse detalhe precisa ser levado em conta para acertar na hora da aquisição e da valorização.
Através desse artigo você entenderá a importância dessa questão e como ter mais qualidade de vida familiar morando bem. Confira as dicas a seguir!
Bom espaço físico e estrutura adequada
Uma das formas mais essenciais de ter qualidade de vida familiar a partir do seu imóvel é morar em uma propriedade com bom espaço físico e estrutura adequada. Isso é especialmente verdade para famílias com crianças, pois, desfrutando de um bom espaço externo é possível ter excelentes momentos ao ar livre e com segurança.
Para quem mora em apartamentos e não tem uma área ampla e externa, a sugestão é residir em um local que esteja próximo de praças, parques e outros lugares que possam oferecer boas experiências tanto para as crianças quanto para os adultos.
Lembre-se dos serviços ao redor
Mesmo que você não priorize imóveis amplos, continua sendo importante morar perto de serviços e comodidades. Tudo o que precisar resolver — sejam tarefas cotidianas ou situações mais delicadas como a ida a um hospital — poderá ser realizado sem muita dificuldade.
Isso aumenta a qualidade de vida familiar, sobretudo para quem mora em grandes centros urbanos e já tem que enfrentar estresses diversos que fazem parte da realidade de qualquer grande cidade.
Com a proximidade de serviços essenciais, sobra mais tempo para a família e os amigos (como idas ao cinema, shopping, parque ou, até mesmo, viagens) e também ficam mais fáceis de serem realizados, uma vez que você estará perto das principais vias da cidade.
Localização privilegiada
Localizações privilegiadas vão muito além de status. Se você mora em um bairro seguro, com opções de lazer, infraestrutura completa de comércio e serviços, como citamos anteriormente, e uma bela vista da cidade, a qualidade de vida só tem a ganhar.
Inclusive, bairros arborizados e próximos de parques bem cuidados e preservados fazem parte desse conceito. Morar bem envolve muitos quesitos e você deve levar todos em conta antes de avaliar se fez a melhor escolha. Por isso, considere essas diversas variáveis para que sua família possa aproveitar o máximo que um imóvel pode oferecer.
Tenha áreas de lazer por perto
Existe uma ciclovia, uma pista de caminhada, uma praça bem equipada ou um parque perto do imóvel em que está cogitando morar? Detalhes como esses farão toda a diferença para você e as pessoas que mais ama.
Se você puder usufruir dessas comodidades perto de casa, não haverá necessidade de atravessar a cidade para isso e otimizará tempo. Além disso, áreas de lazer também são ótimas para encontrar as pessoas especiais, o que consequentemente aumentam a qualidade de vida.
Como pôde ver, não é difícil ter critérios na escolha da propriedade ideal para ter mais qualidade de vida familiar. Aproveite as nossas dicas para definir bem onde investir e, assim, poder viver no local que atenda melhor aos seus interesses. E se você já comprou um imóvel e não havia se atentado a essas questões, talvez seja a hora de pensar no futuro e entrar em contato com a gente. #Ficadica
Gostou de saber como um imóvel pode te proporcionar qualidade de vida? Então compartilhe com as pessoas que você ama ou aquela pessoa que está em busca de um novo lar. Acompanhe também as nossas redes sociais – Facebook, Instagram e Youtube – e confira conteúdos exclusivos sobre o mercado imobiliário.
- Artigo Anterior 10 Dicas Para Alugar Um Imóvel Pela Primeira Vez
- Próximo Artigo Conheça o condomínio São Joaquim em Vinhedo(SP)