Ariane Gallo

A época de esperar o bebê chegar é de muita antecipação e ansiedade. O quarto do bebê é um símbolo do amor e do processo de ‘criar o ninho’ que muitos mães e pais passam. É normal então querer que tudo saia perfeito na hora de montar e decorar esse cômodo tão especial. Em primeiro lugar é preciso decidir a base do quarto, que são as cores. Não existe mais a regra de que azul tem que ser para meninos e cor-de-rosa para as meninas. É aconselhável, porém manter as cores no espectro mais clarinhos, que ajudam na sensação de amplitude no ambiente e na iluminação do quarto.

Na hora da escolha de móveis, prefira a versatilidade no quarto do bebê. Cômodas que virem trocador, berços que virem minicamas e etc. Ou seja, móveis multifuncionais que irão durar um tempo e que podem se adaptar conforme o bebê cresce. Como a segurança da criança deve estar sempre em primeiro lugar, vale a pena investir em móveis um pouco mais caros, mas que garantam o bem estar do bebê. Invista também em decorações que podem mudar, como quadrinhos que podem ser trocados, adesivos e materiais que limpam com facilidade.

Para maximizar o espaço sem muito custo adicional, opte por nichos e prateleiras que possam ser presas à parede e que sejam funcionais. O quarto pode ser temático, com animais, nuvens, formas delicadas ou padrões. Espelhos são aconselháveis para dar uma sensação de que o espaço é maior e mais confortável, além de combinar com uma variedade de decorações. Aproveite essa época maravilhosa dando o seu toque pessoal à decoração do novo espaço! E não se esqueça de saborear o momento, pois logo a nova vida chega e novas antecipações chegam.

Ariane Gallo

Ariane Gallo, registrada sob o CRECI 160.287, é CEO da Sollag Imobiliária e responsável pela diretoria de marketing e locação desde 2009.